> | | | > As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível

Posted on quarta-feira, 7 de novembro de 2012 | No Comments


Título: As Vantagens de Ser Invisível

Autor:  Stephen Chbosky

Editora: Rocco

Ano: 2007

Categoria: Drama


SinopseEnveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça.


ResenhaAs Vantagens de Ser Invisível é um livro perfeitamente elaborado. Cada capítulo é uma carta escrita pelo protagonista Charlie, que as escreve a um amigo, no caso, o leitor. Charlie é um adolescente de 15 anos que possui uma vida natural, como todo o adolescente. Ele se diz feliz e triste ao mesmo tempo.
  Após o suicídio de seu melhor (e único) amigo na escola, Charlie, juntamente com outros alunos de sua turma, passa por uma consulta psicológica com um orientador, Charlie chora o tempo todo, e começa a se ver sozinho após a morte do amigo. Mas a entrada nas aulas de Trabalhos Manuais te leva a conhecer Patrick, um veterano bem-humorado que possui uma linda irmã, Sam, pela qual Charlie se apaixona.
  Diversos dos problemas sociais são abordados no livro. A família de Charlie, por exemplo, foi um grande alvo de agressão, sua tia Helen sofria nas mãos do marido, assim como seus pais apanharam dos pais. Mas o encontro com Sam e Patrick o leva a conhecer um mundo completamente novo, pois pela primeira vez ele se vê em uma turma de amigos.
  Charlie experimenta drogas, e vê a irmã seguindo o mesmo caminho que sua tia seguiu. Descobre sua história e compartilha com o leitor. Guarda segredos, se diverte, brinca, namora e se decepciona.
 Após todos seus amigos partirem para a faculdade, Charlie se vê só mais uma vez, e a solidão o leva a fazer uma grande descoberta. É sem dúvida um dos melhores livros que já li, capaz de mexer com os sentimentos. 

"E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos."

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.